Injustamente Incompreendidos
Bandas, projectos ou artistas tugas que injustamente não tiveram (tem) grande reconhecimento pelo grande publico, mas que merecem ser ouvidas e (re)descobertas.
- Sloppy Joe - Banda formada em meados de 2003 pela incrível Marta Ren, editaram apenas 1 cd (Flic Flac Circus) e apesar de algumas das musicas terem passado pela radio, a verdade é que não tiveram o sucesso nem o reconhecimento que mereciam, mas apesar de tudo são um dos meus projectos portugueses favoritos e sou orgulhoso dono de um dos raros cds da banda.
- Tiago Guillul - O nome pode não dizer muito a grande maioria das pessoas, mas estamos perante uma das pessoas que mais contribui para a divulgação da nova musica portuguesa. Fundador da editora FlorCaveira que editou e divulgou nomes como Os Pontos Negros, Samuel Úria, B Fachada, Manuel Furia, Diabo na Cruz entre outros, o proprio Guillul tem também já vários álbuns e trabalhos no seu reportório que merecem uma audição mais atenta.
- Zedisaneonlight - Banda também já extinta, o vocalista Pedro Lousada trocou este projecto pelos Blasted Mechanism onde substituiu o vocalista e fundador da banda Karkov. Quase que aposto que toda a gente reconhece a musica "Give you my love " (de um anuncio antigo antigo da Sumol) mas também aposto que quase ninguém se lembrava do nome da banda (apesar de estranho).
- Algodão - Carlos Nobre, mais conhecido por Pacman (dos saudosos Da Weasel) é um dos mais geniais letristas/ cantautores em Portugal, mas apesar de todo o reconhecimento que os Da weasel tiveram, este projecto do Carlão passou algo despercebido e incompreendido pela maioria das pessoas, o que é na minha opinião é injusto porque os dois cds são poesia em forma de musica.
- Foge Foge Bandido - Aqui aconteceu algo semelhante ao projecto "Algodão" do Carlão, Foge Foge Bandido é um dos trabalhos do génio alquimista Manuel Cruz, que é muito mais do que um dos Ornatos Violeta. Alem deste projecto tem ainda no currículo Pluto, Supernada entre outras coisas. Este de todas as coisas que ele fez, foi provavelmente o que menos atenção recebeu da imprensa e do publico em geral, mas tal como todos os outros e tal como tudo aquilo que o Manuel faz, é puro ouro e merece voltar a ser ouvido, uma e outra vez.
Injustamente Incompreendidos
Reviewed by Mikael Gonçalves
on
27.5.14
Rating:

Post Comment