Top Ad unit 728 × 90

News

recent

Django Django, Salvador Dali e cenas...


Sou verdadeiramente um apaixonado por arte, sim musica acima de tudo, porque é um autentico vicio e passo praticamente todo o meu tempo acordado a ouvir, mas também leitura, cinema e pintura. Apesar de sinceramente não perceber muito no que a pintura diz respeito, sou um admirador enorme de Salvador Dali, das suas obras e da sua excentricidade, genialidade e genuinidade. 
Dali tratada a sua própria vida como uma obra de arte. Este artista excêntrico espanhol possuía uma personalidade extremamente extravagante e egoísta. Seu comportamento errático, paixão pela vida e experiências com empurrar os limites da mente e do corpo, tudo contribui para as impressionantes e importantes obras de arte que ele deixou como seu legado.
Esta forma de viver e de sentir a arte é algo que eu acho que passa para as pinturas dele e que se sente, os rasgos de génio nas telas, o querer fugir ao banal e abanar com algo, tudo isso me faz admirar Dali. 
Na musica onde cada vez mais tudo parece falso e banal, é difícil aparecer alguém que traga este sentimento de mudança e de querer abanar com algo. Lembro-me perfeitamente que das primeiras vezes que ouvi Django Django estava a folhear o livro (pela milésima vez) com as fotografias das obras de Dali, e estava verdadeiramente perdido nele, ate que senti a musica a encaixar na pintura, a tal loucura e excentricidade que me parecia correcta e certa estavam lá. Os próprios Django Django já fizeram varias referencias a Dali, mesmo nos vídeos onde o psicadélico aparece em movimentos que parecem pintados por Salvador.
 Isto mostra até que ponto um artista genial perdura no tempo e consegue influenciar milhões de pessoas, mesmo através de arte feita por outros. Se falarmos de surrealismo, ou de psicadélico provavelmente o primeiro nome que vem a cabeça (musicalmente falando) será The Doors, ou Pink Floyd mas também recentemente ele se continua a propagar através da magia das pinturas e da loucura de Dali e a influenciar bandas como os Django Django e Tame Impala a ajudar a que a genialidade de Salvador chegue as pessoas, mesmo que muitas vezes elas não o saibam. 
Isto sim é algo que me faz apaixonar pela arte e pela cultura todos os dias, a forma como mesmo nas suas diferentes vertentes ela se conjuga e se funde perfeitamente para dar a luz estas coisas magicas que influenciam milhões de pessoas, e como um artista, quando genial, imperfeito, principalmente genuíno e muitas vezes no seu tempo incompreendido consegue permanecer imune ao passar do tempo.

Musica:
Django Django Life´s a Beach / Default / Hail Bop / Waveforms 
Tame Impala - Feels Like We Only Go Backwards / Elephant / Half Full Glass Of Wine

Salvador Dali:












Django Django, Salvador Dali e cenas... Reviewed by Mikael Gonçalves on 26.3.14 Rating: 5

Sem comentários:

All Rights Reserved by Movimento Electrico © 2014 - 2015
Designed by JOJOThemes

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.