Top Ad unit 728 × 90

News

recent

Perspectiva EP1


Perspectiva é uma novo item ou rubrica que tenho andado a pensar e que vai aparecer por aqui. A ideia é encontrar e publicar musicas ou versões que fujam um bocado do normal, ou seja olhar de uma nova perspectiva para musicas mais ou menos conhecidas. Músicos e bandas em lugares menos convencionais, como varandas ou jardins,ou então covers ou versões acústicas que fujam do original mas que mantenham a genialidade.
Todas as semanas (espero eu) 5 musicas ou versões.


Sugestões da semana:



  • Samuel ÚriaLately (Stevie Wonder) Esta versão absolutamente incrível da Lately sai da rubrica da RFM "Sem Palheta" que as vezes consegue surpreender e trazer coisas boas como esta., A tradução e a forma como o Úria interpreta a musica é qualquer coisa de genial.
  • Arcade FireNeon Bible/Wake Up Este canal (La Blogotheque) é um dos maiores vícios que eu tenho no youtube, o seu criador Vincent Moon tem como objectivo músicos e bandas num cenário pouco habitual: uma rua, uma praça, um beco, qualquer local que permitisse aos sons inscreverem-se no espaço envolvente. Neste video temos Arcade Fire num elevador! 
  • Ray LaMontagne Crazy (Gnarls Barkley) Se não conhecem o senhor Ray, aposto que depois de ouvirem esta cover vão ir procurar mais coisas dele. É um cantor Folk americano varias das suas musicas servem de banda sonora a muitos filmes. Existem pela web ziliões de covers desta musica, esta para mim é a melhor de todas.
  • Russel Crowe & Jimmy FallonFolson Prison Blues (Cash) Ter uma grande banda atrás (The Roots) ajuda, mas a verdade é que o Jimmy Fallon consegue sistematicamente fazer isto com varios convidados e dar a volta a varias musicas, este foi um dos que gostei mais, grande interpretação do Russell Crowe.
  • Phoenix - Take Away Show Mais um video "roubado" ao canal La Blogotheque, neste video seguimos os Phoenix a cantar os maiores hits em locais como, um avião a sobrevoar os Alpes, os jardins do Palacio de Versailles, um barco no "Bassin of Neptune". É um autentico passeio por Paris a som dos Phoenix. Brutal!!!
Perspectiva EP1 Reviewed by Mikael Gonçalves on 13.5.14 Rating: 5

Sem comentários:

All Rights Reserved by Movimento Electrico © 2014 - 2015
Designed by JOJOThemes

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.