Top Ad unit 728 × 90

News

recent

NOS Primavera Sound


O movimento eléctrico seguiu rumo ao Parque da Cidade do Porto para mais uma edição do Primavera Sound, e depois de mais de 10 horas alucinantes, eléctricas e que passaram muito rápido, já se sente saudade.
Não choveu, ameaçou durante todos os dias do festival a norte mas ontem alem de não chover o tempo ficou mesmo primaveril, com um sol radioso e brilhante durante a maior parte do dia. Foi a minha primeira vez no festival e fiquei completamente rendido. O espaço é magnifico, parece verdadeiramente um oásis no meio do deserto, em momento nenhum se percebe que a cidade é ali ao lado, e o próprio festival em si é também ele um verdadeiro oásis diferente de todos os outros, respira-se um ambiente diferente, respira-se musica. Com 4 palcos e vários espaços perfeitamente demarcados, consegue-se transitar facilmente entre palcos, zonas de descanso, mercado e zona da restauração sem nunca haver interferência em entre elas, o ambiente descontraído e colorido com imensas toalhas de a cobrir o chão do parque da cidade é outra das coisas que o torna diferente, e apetecível.
Quando a musica propriamente dita, The National, claro. Eram a banda que praticamente toda a gente queria ver e conquistaram a multidão com um concerto arrebatador. St Vincent com uma pop teatralizada e cheia de solos de guitarra também não me desiludiu. Eram os nomes que mais queria ver,  mas houve muito muito mais, arrancar com uns YCWB a percorrer o novo "Refrection/Diffraction" em grande, John Grant e Lee Ranaldo não me desapontaram e aumentaram a minha curiosidade em relação ao trabalho de ambos . Mas o Primavera também se faz de descobertas de bandas e artistas. Não conhecia de todo o senhor Charles Bradley e foi incrível o concerto dele, um senhor da soul e uma lenda que apenas lançou o seu primeiro cd em 2011. Depois os Chk Chk Chk que se estranham no inicio, (principalmente devido ao vocalista excêntrico e mexido[no mínimo])mas a conseguirem por toda a gente a mexer e não houve uma única alma naquele recinto parada durante o concerto. Acabaram debaixo de um enorme aplauso e fecharam em grande o palco NOS, depois foi correr ate ao palco ATP e ver um dos concerto do dia dado por um enérgico Ty Segall e repleto de Mosh Pits e Crowdsurfings.
Depois de um repouso rápido e ainda cheio de adrenalina dos dois últimos alucinantes concertos, foi dar um pulo a tenda PitchFork e ver uns electrizantes Cloud Nothings que trouxeram rock do inicio ao fim de um concerto que terminou com um solo de 10 minutos. Fechou-se o Primavera Sound com a electrónica de Pional e muita dança a mistura e foi sair do recinto de sorriso largo no rosto e com o sol já alto.
Nunca mudes e até para o ano (NOS) Primavera Sound...

Extraaaa!! Vou deixar aqui umas musicas de alguns dos artistas/bandas que mais gostei desde dia de Primavera Sound*

NOS Primavera Sound Reviewed by Mikael Gonçalves on 8.6.14 Rating: 5

Sem comentários:

All Rights Reserved by Movimento Electrico © 2014 - 2015
Designed by JOJOThemes

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.