Top Ad unit 728 × 90

News

recent

Portishead (MEO Marés Vivas 2014)


Intenso e magico. 
São estas as primeiras palavras que me vêem a cabeça para descrever o concerto de Portishead ontem no Marés Vivas. Seriam provavelmente a banda que a maioria das pessoas ia ver e que despertava mais curiosidade pelos festivaleiros (ate pelo facto de há mais de três anos não passarem pelo nosso pais), e se algumas pessoas durante o concerto foram abandonando as filas da frente e saindo algo desapontados pela falta de interacção com o publico, eu não poderia ter vindo mais feliz. A musica fala por eles, não precisam da habitual conversa da praxe, e sim deram um grande concerto.
A banda que em palco se amplia para um sexteto, fez um alinhamento que como tem sido habitual se baseou mais em musicas dos álbuns "Portishead" e "Dummy", abriu o concerto com "Silence" e passou pelos classicos como "Sour Times", "Mysterons", "Wandering Star" e "Glory Box" que foram cantados em coro por muita gente na plateia e arrancaram muitos arrepios. Depois de um alinhamento principal de 13 musicas a banda volta para um encore composto pelo mega single "Roads" e fecharam com "We Carry On" uma das poucas musicas que tocaram do seu mais recente álbum "Third" que já data de 2008.
Mas alem do alinhamento genial da banda há que destacar Beth Gibbons que mesmo não querendo (odeia dar entrevistas e sente-se que a incomoda ser o centro das atenções) é o grande destaque. Única em todos os momentos, esbanja tanto carisma quanto timidez. A cantora inglesa segue fazendo ao longo do concerto repetidamente a mesma rotina, agarra o microfone e vai mastigando cada palavra, cada silaba de forma magica e mal a letra abre espaço para a melodia vira-se para a bateria e esconde-se num mundo só dela.
Apesar de na minha opinião achar que a banda funcionaria melhor em outro tipo de espaço (Coliseu por exemplo) conseguiram dar um concerto magico e intenso que vai deixar muitas memorias e saudades.

SETLIST:

  1. Silence 
  2. Nylon Smile 
  3. Mysterons [Ouve aqui]
  4. The Rip 
  5. Sour Times [Ouve aqui]
  6. Magic Doors 
  7. Wandering Star [Ouve aqui]
  8. Machine Gun [Ouve aqui]
  9. Over 
  10. Glory Box [Ouve aqui]
  11. Chase the Tear 
  12. Cowboys 
  13. Threads 
  14. Roads (Encore) [Ouve aqui]
  15. We Carry On (Encore)


Portishead (MEO Marés Vivas 2014) Reviewed by Mikael Gonçalves on 20.7.14 Rating: 5

Sem comentários:

All Rights Reserved by Movimento Electrico © 2014 - 2015
Designed by JOJOThemes

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.